NAVALDAR RESERVA

Composição: 90% Tempranillo, 5% Garnacha, 5% Graciano.
Teor alcoólico: 13,7%.
Rendimentos obtidos: 5.000 kg/ha.
Vinificação: desengaço das uvas. Maceração a frio com temperatura controlada de 15ºC durante 4 dias. Fermentação em tanques de aço-inox por 28 dias a 29ºC com dois bombeamentos diários de uma hora. Maceração com as peles por 10 dias. Fermentação maloláctica natural por 40 dias em tanques de aço-inox.
Envelhecimento: em barricas de carvalho francês novas e de segundo uso por 14 meses. Clarificação natural no próprio tambor e mudança dos barris a cada 4 meses. Engarrafado sem filtrar (podem aparecer alguns resíduos na garrafa). Envelhecimento em garrafa por no mínimo 24 meses antes de sair à venda.
Notas de degustação: de cor vermelho rubi com nuances alaranjadas. Aromas muito complexos, com um fundo sempre presente de alcaçuz, compota de frutas negras (ameixas secas e figos secos) e mato e posteriormente, aromas minerais complexos, pólvora e especiarias. Na boca, longo e amplo, com um fundo estruturado e sedoso. Final aveludado e agradável que remete as nuances da sua passagem em barrica. Acompanha caça, aves, carne vermelha grelhada, leitão assado, foie gras, queijos curados e salsichas. Recomenda-se decantar o vinho 30 minutos antes de servir para que possa expressar todo o seu potencial.



Voltar