Las PerdicesFinca La Anita.phpViña Almirante




A Bodega Honorio Rubio está localizada dentro da principal região vinícola da Espanha, no município de Cordovin (coração do vinho), em Rioja Alta, a noroeste da província de La Rioja, a 630 metros de altitude. Com instalações modernas, dotada de tecnologia de ponta, é considerada uma das bodegas mais bem equipadas de Rioja.
Honorio Rubio produz seus vinhos sob o rigoroso controle de qualidade da denominação DOCa (Denominación de Origen Calificada) RIOJA – denominação que só é conferida a vinhos de qualidade constante durante muitos anos – e vinifica seguindo as tradições seculares de Rioja (ele pertence à quarta geração de uma família tradicional de viticultores).
No envelhecimento dos vinhos, utiliza barricas de carvalho francês de Alliers Surtep - famoso toneleiro que elabora tonéis para o afamado Chateau Petrus.
Seus vinhos têm caráter próprio e estreita ligação com as características da região onde são produzidos. Honorio Rubio não trabalha variedades de uvas que não sejam autóctones da região de Rioja. Elabora seus vinhos sempre reivindicando a defesa das videiras locais, como a: viura, tempranillo e garnacha, totalmente adaptadas ao clima de Rioja.
Na linha Tremendus, defende fervorosamente o retorno às origens com o Clarete (vinho de uma noite), garnacha 100% ou viura 100%, inclusive dedicando a eles poesias que transparecem sua paixão pelos vinhos. Trata-se de uma linha atrevida, tanto em conceitos de elaboração, técnica meticulosa e apaixonada, quanto no nome da linha cujo significado é Tremendo.
Na linha Passus e Honorio Rubio, cria meticulosamente os cortes de tempranillo, garnacha e mazuelo, e os envelhece nos melhores barris com um pequeno aporte de viura branca para dar maior longevidade ao vinho.