Las PerdicesFinca La Anita.phpViña Almirante





A Casas del Toqui pertence a família do empresário chileno Court J-O, ex-executivo de importantes bodegas chilenas. Sua missão sempre foi clara desde quando decidiu ter sua própria vinícola: alcançar nos vinhos da Casas del Toqui a expressão única do verdadeiro terroir chileno.
O nome Casas del Toqui foi buscado na história, significa “casa do chefe dos aborígines”. Conhecidos como os “Mapuches”, os aborígines habitavam a região onde hoje está localizada a bodega no Alto Vale de Cachapoal, a 100 km ao sul de Santiago, ao pé da Cordilheira dos Andes.
Atualmente a Casas del Toqui conta com 100 hectares de vinhas próprias onde são cultivadas variedades nobres como: cabernet sauvignon, carmenere, chardonnay, merlot, syrah e pinot noir.
Os vinhedos estão localizados a uma altitude de 600 metros acima do nível do mar, numa região com grande amplitude térmica entre o dia e a noite (aproximadamente 20°C). Isto assegura que as diferentes variedades cresçam robustas e sadiamente.
No verão, os vinhedos são cuidadosamente irrigados com água que provém do Rio Cachapoal e do degelo dos Andes. Estas condições climáticas excepcionais protegem as vinhas contra doenças, fungos e pragas.
A bodega está dotada da máxima tecnologia, possui tanques de aço inox com temperatura controlada e conta com um plantel de mais de 500 barricas francesas e americanas, que se renovam ano a ano.
Com todos esses atributos, a Casas del Toqui é destaque constante na imprensa mundial e se posiciona como uma das bodegas mais respeitadas do Chile.