Las PerdicesFinca La Anita.phpViña Almirante





A Bodega Barberis está situada em Los Sauces, na região de Guaymallén, Mendoza, Argentina. Sua história tem início em 1965, quando Don Humberto Barberis compra seus primeiros vinhedos e realiza um antigo sonho familiar: construir uma bodega capaz de elaborar vinhos de alta qualidade. A experiência obtida durante longos anos dedicados ao cultivo e cuidado de suas videiras o encorajou a adquirir, em 1989, a grande bodega de Vistalba, Luján de Cuyo.
Durante os anos que se seguiram, o vinho produzido era também vendido a outras bodegas que reconheciam suas virtudes e qualidades, e tal reconhecimento proporcionou sua participação em diferentes concursos internacionais e a obtenção de prêmios importantes.
Após anos elaborando vinhos próprios e outras marcas para reconhecidos grupos chilenos que começavam a se instalar na Argentina, decide vender a bodega de Vistalba e comprar e reciclar uma antiga bodega, transformando-a em um projeto único, dotado da mais alta tecnologia, para assim se dedicar exclusivamente à alta qualidade de suas marcas.
Atualmente, o controle do cultivo de mais de 200 hectares de variedades nobres de vinhedos, implantados em vinhedos de Maipú, Vistalba e Agrelo (Luján de Cuyo), Santa Rosa, e Tupungato (Valle de Uco), está sob controle permanente e conta com o apoio de técnicas desenvolvidas para a obtenção de excelentes uvas que convergem para seus vinhos de grande variedade e qualidade premium.
A colheita é realizada manualmente, a recepção das uvas é feita em recipientes de aço inoxidável com alimentador variável e a desengaçadora é de última geração. A fermentação dos sumos ocorre em recipientes com acabamento PRFV em epóxi e todos os acessórios são de aço inoxidável. Os vinhos brancos e as pequenas partidas são elaboradas em pequenos tanques de aço inox da mais alta tecnologia. O fornecimento da água fria necessária para a condução das fermentações é centralizado e a prensagem é realizada com equipamento pneumático. As remontagens são efetuadas com tecnologias da casa, desenvolvidas por Dom Humberto, e as mesmas possibilitam mais polifenóis (antioxidantes naturais) e maior extração dos melhores taninos e aromas.
A tradição da Bodega Barberis conta com a participação ativa de seus filhos que trouxeram modernização à bodega e à comercialização dos vinhos de marca própria no mercado argentino e também no mercado internacional.